quinta-feira, julho 05, 2007
Foto: Magnerusz Anna



"Concebes a ideia de teres passado por esta vida sem teres feito algo mais sério com a música?". Foi esta a pergunta que me fez levar-te até ao meu quarto de arrumações e mostrar-te a minha estante.


- É aqui que guardo todos os meus sonhos, disse-te, a apontar para a estante. Nestas prateleiras mais baixinhas, ponho aqueles que vivo todos os dias. Os que ditam o que vou fazer amanhã, para a semana e para o ano. Aqueles que me fazem acordar todos os dias com vontade de correr atrás deles, porque sei que um dia, mais tarde ou mais cedo, os vou conseguir apanhar.


- Que giro... Então e as prateleiras mais altas?


- As prateleiras mais altas, onde vês guardadas aquelas semifusas e tantas outras coisas, servem para guardar os sonhos que são e serão sempre apenas e só eles próprios. Aqueles que nascem de uma paixão enorme, mas que a minha Razão rapidamente coloca lá em cima, na última prateleira... Naquela onde não consigo chegar, apenas observar cá de baixo de vez em quando...


- É muito bonita, aquela prateleira, disseste, a olhar lá para cima.


- Pois é... , suspirei eu.



Já adormeci no teu olhar, já me perdi no teu respirar, já te peguei na mão sem medo. Agora só me falta decidir em que prateleira te vou arrumar...


 
By Joana @ 10:55 da manhã |


2 Notas com outras assinaturas:


@ 7/06/2007 3:22 da manhã,assinado por Anonymous Anónimo

Os sonhos têm o dom de poderem ter todas as formas e dificuldades que lhes quisermos conferir.


Não ponhas nenhum sonho na prateleira!
Leva os sonhos contigo,
sempre,
como teu halo e teu perfume,
como teu mapa e teu farol...

Beijinhos*,
Tiago

 

@ 7/10/2007 11:14 da manhã,assinado por Blogger Patricia

e quando os sonhos caem da prateleira mais alta? qd nos caem nas mãos e nós ficamos sem vontade de os por lá de novo? mesmo sabendo que esse é o lugar deles? o que fazemos?
obrigado por me fazeres pensar sobre o lugar exacto dos meus sonhos...