terça-feira, dezembro 05, 2006
[Para um quase-Amigo]


Enquadramento: Peguei no meu entusiasmo infantil, de quem acabou de receber um brinquedo novo, e levei-o ao clube de vídeo. Resolvi deixar por lá o filme de acção que me permitiria testar verdadeiramente o meu novo sistema de som, e trazer antes um namoro antigo de prateleira: "A Lula e a Baleia".

Quando regressava a casa, lembrei-me de ti, e tive vontade de to dizer. Recordei o meu quase-amigo. Aquele que me fez acreditar que quase-existem coincidências e que em tempos me ofereceu um abecedário quase-inteiro de emoções e recordações que hoje quase-não-esqueci. Julgo que algumas ficarão guardadas quase-para-sempre. Recordei quase-abraços, quase-sorrisos, quase-lágrimas, quase-partilhas... No fundo, aquelas coisas que são quase-normais entre quase-amigos.

Quase peguei no telefone para partilhar tudo isto... quase.


Hoje penso que, no meio desta quase-amizade, quase nada faz sentido. Quase choro e quase rio. No fundo não faço quase nada. Para já basta-me saber que és quase-Feliz.


Vi o filme até ao fim, e percebi que está na altura de apagar dos meus dias quase todos os quases.



(Só os Q's quero guardar muito bem, pelo menos por enquanto... ou por mais algum tempo. Pode ser?)
 
By Joana @ 10:35 da manhã |


7 Notas com outras assinaturas:


@ 12/06/2006 11:05 da manhã,assinado por Anonymous Anónimo

Tás c o blog todo bonitinho (como tu). Todo arumadinho!... (ao contrario da tua cabeça... qd é q dás uma volta a isso rapariga?)

 

@ 12/06/2006 11:11 da manhã,assinado por Blogger Joana

A minha cabeça está arrumadinha! Eu já desconfiava que este post era demasiado à frente... ;)

 

@ 12/06/2006 7:47 da tarde,assinado por Blogger Filipe Pereira

Se me permites, só tenho uma coisa a "apontar" neste post...

Para quem tenta perceber as ideias que se seguem e de que maneira estarão relacionadas com a tua maneira de ser...

...tentando absorver, com significado, cada palavra apresentada... o início deste texto, devo dizê-lo, foi um QUASE-enquadramento.

Bjs

 

@ 12/06/2006 8:28 da tarde,assinado por Blogger Joana

Filipe,

Em primeiro lugar, obrigada pelas visitas e pelas marcas que vais deixando quando estas acontecem.

Em relação a este "quase-post"... é mesmo só para ser quase-entendido ;)

Beijinhos!

 

@ 12/07/2006 2:02 da manhã,assinado por Blogger Nisca

Posso ser a canita de cabelos em pé, de mão dada ao Sr. grande na lua ou já tomaste o lugar?
Espero que tenhas tomado o lugar!
Abraço Forte

PS:.Eu sei que isto não tem nada a ver com o post...mas era o que me apetecia dizer...

 

@ 12/07/2006 10:17 da manhã,assinado por Blogger Joana

"Cláudia" (que estranho...),

Pelo menos aqui, como sou eu que mando, podes ser quem tu quiseres ;) E até aposto que "lá fora" também!!!

Muitos beijinhos e obrigada pela visita.

 

@ 12/07/2006 12:18 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

Li o post e achei-o lindo...Quase me esquecia de onde estava. E nao sei porquê, fez-me lembrar um poema que adoro. Aqui o deixo para ti, quase inquieto, quase inconstante, mas quase perfeito:

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se envolam tantos anos.

DMF