segunda-feira, setembro 04, 2006



Há vantagens em ter esta cabine telefónica mesmo aqui em frente do escritório: rapidamente me transformo, deixando para trás as calças pretas e a camisa vermelha, que substituo pela mini-saia estilo Morangos com Açucar, pelo top e, claro, pelo bikini. Hoje escolhi o preto.

Quando cheguei à praia, o mar revoltou-se só para mim. Ainda consegui ver a bandeira vermelha a ser asteada, como um sinal elevado bem alto. Ignorei-o. Tive apenas um bocadinho de bom senso, que me fez não mergulhar, para não molhar o cabelo: reentrar no escritório com ele molhado poderia levar à remoção da minha cabine telefónica.
Foi uma hora e meia fantástica. Sem vento, sem nuvens, sem gente. Só eu, o sol, o mar e a bandeira vermelha.

De repente, e sem aviso prévio, chegou o vento. Com força, como é habitual aqui no Guincho. Olhei para o relógio. Se o tivesse feito 5 minutos mais tarde, teria chegado atrasada. Agradeci ao vento o aviso e resolvi apanhar uma boleia sua até ao escritório.
Enquanto voava, ainda tivémos tempo para uma conversa:

- Sabes, quando alguém se afasta, é porque não gosta de nós na quantidade certa: ou gosta de mais, ou gosta de menos, disse-me ele, assim do nada, como que a ler os meus pensamentos que dançavam longe dali.
- E como é que sei se é de mais ou de menos?
- Não sabes. Nem interessa. A quantidade não está certa, é tudo o que precisas de saber.

Agredeci as palavras sábias e a boleia. Tínhamos chegado. Foi tão rápido!

Passei novamente pela cabine e entrei no escritório um minuto antes do patrão.


A minha camisa vermelha está a colar-se ao corpo, por causa do sal. Devia ter dado ouvidos ao mar, como ao vento. Se não posso confiar em mim e no meu instinto, tenho de aprender a ouvir os sinais que me enviam e a deixar-me empurrar e puxar pelas forças da natureza.

Amanhã trago o bikini amarelo.
 
By Joana @ 2:53 da tarde |


7 Notas com outras assinaturas:


@ 9/05/2006 11:06 da manhã,assinado por Anonymous Anónimo

***** (n são beijinhos, são estrelas, 5)

 

@ 9/05/2006 4:34 da tarde,assinado por Blogger Joana

Obrigadinha!
E já agora... estrelas lituanas ou portuguesas? Dentro ou fora do puzzle cultural do amor? ;)

 

@ 9/05/2006 5:07 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

Ena! Até já tenho direito às minhas próprias private jokes! (n percebi foi a primeira... errr... e a segunda tb m deixou meio na dúvida...)

 

@ 9/05/2006 11:57 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

eu ponho sempre um pouco de rosa nos olhos.... mas gostava de ser assim! anyway...tks for making me smile when my pink is vanishing :*

 

@ 9/06/2006 1:35 da tarde,assinado por Blogger Joana

Querida Lu,

Eu é que agradeço o comment e, acima de tudo, as tuas visitas frequentes aqui à minha "casinha".
O rosa nos olhos fica-te bem! Continua a usá-lo :)

Um beijinho

 

@ 9/10/2006 10:25 da manhã,assinado por Anonymous Anónimo

És como aquele hotel no Dubai, 7* e único no mundo!

Hoje também vou mudar de visual... aos pouquinhos, que o desconhecido ainda me dá medo.

 

@ 9/18/2006 10:50 da manhã,assinado por Blogger Joana

Bruno,

Muito obrigada pelos teus comments.

Não sei se sou eu que sou mariquinhas ou se é mesmo assim, mas às vezes o conhecido assusta-me ainda mais...

Beijinhos!