segunda-feira, janeiro 22, 2007
Foto: Magda Rzym


O vento forte de ontem fez a minha casa levantar voo. A rodopiar, em turbilhão, senti-a erguer-se do chão. Aquela força da Natureza apanhou-me de surpresa. A minha casa não estava preparada para ser abanada daquela maneira. Ficou tudo desarrumado, tudo misturado... uma confusão. Papéis espalhados, prateleiras de CDs vazias, loiças partidas... até as velas se apagaram. E logo agora, que eu pensava que tinha conseguido finalmente arrumar a casa.

Quando tudo acalmou e a casinha voltou a "aterrar", abri a porta e saí para a rua... que já não era a minha. Mesmo em frente, poisados no chão, estavam uns sapatos vermelhos. Calcei-os e, como que por artes mágicas, apareceu uma Estrada de Tijolos Amarelos. Esta eu conheço, sei quem a construiu, e sei bem onde vai dar. Estes truques de magia não são assinados por qualquer um... Avancei, sem medo.

Desta vez deixei o Leão, o Espantalho e o Boneco de Lata pelo caminho, e fui sozinha, rumo ao fim da estrada... Lá longe, já conseguia ver o seu Castelo. "Hoje vou só até lá dar-lhe um Beijo, adormecê-lo, e depois volto", disse baixinho. E fui... Estrada fora, sem pressas, com os meus sapatinhos vermelhos, a cantarolar uma melodia familiar.


"Somewhere over the rainbow

Skies are blue

And the dreams that you dare to dream

Really do come true"
 
By Joana @ 1:01 da tarde |


0 Notas com outras assinaturas: