terça-feira, janeiro 16, 2007




Era uma vez (todas as histórias começam assim, não é?) uma Princesa.


Mas esta não era uma Princesa qualquer. Quando ainda era criança, uma Bruxa muito má lançou-lhe um feitiço (como em todas as histórias, apenas quebrável pelo Príncipe Encantado) que fazia com que a Princesa tivesse uma relação conflituosa com o Tempo. O Passado nem sempre era Passado, o Futuro nem sempre era Futuro. O Presente era Presente, mas quase sempre indesejado.


Para protegerem a sua Princesa das tristezas que lhe poderiam ser dadas pela sua maldição, os Reis colocaram-na numa Torre, onde cresceu. No dia em que fez 18 anos, convidaram todos os Princípes dos reinos vizinhos para um baile. Um a um, vieram conhecer a Princesa, mas nenhum lhe conseguiu sequer roubar um sorriso. No dia seguinte, a Princesa do Tempo fugiu.

Andou uma semana a vaguear pelos bosques, até que foi encontrada por uma velha aldeã, que a acolheu em sua casa.

Um dia, à noite, a velha aldeã aproximou-se da Princesa, que chorava ao pé da lareira. Passou-lhe a mão pela cabeça e disse-lhe:

"Princesinha, não sei se as Saudades que te fazem chorar são da tua Torre, onde cresceste, ou do Futuro que julgas conhecer. Sei que foste amaldiçoada quando eras criança. Deixa esta velha dar-te um conselho: não procures desfazer a tua maldição, aprende antes a viver com ela. Sabes, Princezinha, há um tempo certo para tudo... até mesmo para quebrar feitiços.". E deixou-a sozinha, com a luz quente da lareira a dançar na lágrima que lhe percorria o rosto.


Desde então, a Princesa adormeceu todos os dias ao som dessa frase melodiosa. E sorria.


"Há um tempo certo para tudo... até mesmo para quebrar feitiços."


 
By Joana @ 9:59 da manhã |


3 Notas com outras assinaturas:


@ 1/21/2007 1:26 da manhã,assinado por Blogger Filipe Pereira

Simplesmente fantástico.

Não sei quem foi a tua fonte de inspiração... quem te impressionou com tal frase... mas o imaginário que construíste em redor de um conceito tão simples, como rico... é fantástico.

Por "queque" não pensas em escrever um livro? Ou será que já pensaste e não queres divulgar antes da hora? :p

 

@ 1/22/2007 12:32 da manhã,assinado por Blogger }Merlin{

E o que é que acontece se deixamos passar o tempo... e não quebramos o feitiço?

Ficaremos enfeitiçados para o resto da vida?

 

@ 1/22/2007 5:48 da tarde,assinado por Blogger Patricia

e como sabemos se o tempo é o certo? como poderemos sabê-lo para que n choremos quando o tempo n é certo? talvez se pensarmos muito e acreditarmos mesmo, saibamos resignarnos e esperar pelo tempo certo? até para quebrar feitiços.....