segunda-feira, janeiro 15, 2007
Foto: Johrne Stubbe



Fui ter com ele à praia, como combinado. Cheguei mais cedo, mas ele já lá estava, sentado numa rocha, virado para o mar. Aquele cabelo grisalho era inconfundível, até para o meu olhar míope e ainda ensonado.


Aproximei-me e pus-lhe a mão no ombro, em silêncio. Senti-o sorrir. Segurou a minha mão e disse-me "Vou-me embora", sem nunca deixar de olhar para o mar. Eu não disse nada, apenas esbocei um sorriso. Levantou-se, deu-me um abraço com cheiro a saudade, e lá foi, rumo ao horizonte.

À medida que o barco (ou seria uma casca de noz?) se ia afastando, o Velho Sábio acenava-me, sempre a sorrir. Na outra mão, segurava a Caixa de Magia, que trazia sempre com ele, para me fazer sorrir.


Sr. Sábio, esqueci-me de lhe perguntar uma coisa: quem parte a acenar, está a dizer-nos "Adeus" ou "Até já"?
 
By Joana @ 3:16 da tarde |


2 Notas com outras assinaturas:


@ 1/16/2007 9:33 da tarde,assinado por Blogger Filipe Pereira

Posso fazer duas perguntas?! uma ao Sr. Sábio e outra a ti....

Primeiro para ti... um aceno... é um gesto com a mão, com os olhos ou com a cabeça... não poderá ser também um olá?!

E Sr. Sábio.... estou um bocadinho confundido... um aceno pode também ser um indício de amor, não pode?

 

@ 1/16/2007 10:16 da tarde,assinado por Blogger Joana

Muito obrigada por mais uma visita.

Em resposta à tua pergunta, do que me lembro, era um aceno daqueles que fazemos, com a mão e/ou com o braço, quando estamos a ir embora. Não o senti como um "olá"...

Em relação à pergunta que fazes ao Sr. Sábio, não sei se ele te vai responder... Há perguntas para as quais nem os Velhos Sábios têm a resposta certa.

Beijinhos!!