quinta-feira, setembro 07, 2006

Foto: zoRRo


Decidi fugir. De forma transparente e assumida, sem qualquer clandestinidade. Tu sabes. Sim, de vez em quando olho para trás, para os lados, em volta. Mas fujo. Decidi fazê-lo há algum tempo e agora já não posso voltar atrás.

Aproveito cada nuvem, cada árvore, cada sombra, para me esconder. Por breves minutos, descanso o corpo já cansado, em paz, e continuo a saltitar cuidadosamente de pedra em pedra, redobrando-me em olhares atentos. Um passo em falso poderia originar uma queda aparatosa. Fujo. Aliás, vou fugindo.

Nem sempre fugir implica termos algo a perseguir-nos. Fujo de mim. Fujo de ti, mesmo sabendo que não estamos a jogar à apanhada nem às escondidas... nem a nada.

Quando não avisto esconderijos (mas tenho de avançar sem muito medo), tento enganar os meus sentidos: ponho mais perfume (inclusive um bocadinho mesmo debaixo do nariz) e uma flor fresca atrás da orelha, para não sentir outros cheiros que não estes. Falo muito (ainda mais!) para não conseguir ouvir o que me rodeia. Uso casaco e calças e ando com as mãos nos bolsos, para não sentir ninguém, nem mesmo quem passa demasiado perto. Não uso óculos; evito locais altos (e saltos) para diminuir o meu campo de visão.

E ainda assim, mesmo sem luz suficiente, mesmo quando estou distraída e não olho em redor... vens fazer-me umas cócegas irritantes no canto do olho e nadar no meu copo de água. Não volto àquele bar. Eu fui bem clara: "um café e um copo de água, se faz favor". Não pedi mais nada.


Só gostava que alguém me explicasse (pode ser o Menino, Jesus, que me parece que terá alguma coisa a ver com isto) porque é que, se andamos os dois a fugir, nos apanhamos tantas vezes.
 
By Joana @ 1:25 da manhã |


9 Notas com outras assinaturas:


@ 9/07/2006 11:23 da manhã,assinado por Blogger sofia

Ao ler este texto ocorreu-me uma frase (cujo autor não me lembro), e que diz que "frequentemente encontramos o nosso destino no caminho que seguimos para o evitar". E eu concordo =). Gostei! *

 

@ 9/07/2006 11:42 da manhã,assinado por Blogger Joana

Sofia (a rapariga que de vez em quando escreve uns posts que eu gostava de ter escrito ;) ),

Sem dúvida que a frase nos deixa a pensar. Mas... e quando o destino já nos pregou tantas partidas, que deixámos de acreditar nele?

Obrigada por teres passado por aqui e deixado o teu testemunho. Beijinhos!

 

@ 9/07/2006 5:16 da tarde,assinado por Blogger sofia

Não precisas de acreditar no destino como algo imutável, mas sim como um caminho que tu própria constróis.
Sim, ele às vezes prega-nos partidas... mas não é nosso dever contorná-las, aprender com elas, e, no fim, mesmo rir delas? Bater com a porta, com força, para que todos vejam que também nos revoltamos e queremos mudar de rumo. Força para isso? Está tão próxima de nós que custa a encontrá-la - por isso é que fugimos :).

[Desculpa se me excedi nas palavras, mas a tua questão intrigou-me ;).]

Beijinho!*

 

@ 9/07/2006 6:59 da tarde,assinado por Blogger joao

a serio, perdoa-me mas nunca pensei que escrevesses tao bem. que bela surpresa.

 

@ 9/07/2006 7:05 da tarde,assinado por Blogger joao

bem, reparo agora que tambem te tornaste numa blogueira inveterada. olha, por favor, nao entres em paranoia comigo, sou o joao silva soares, engenheiro aerospacial, muito prazer, tou bem obrigado. e voce, como vai?

 

@ 9/07/2006 7:24 da tarde,assinado por Blogger Joana

Olá João!

Respondendo a todos os teus comments (os quais agradeço!), fico contente por saber que gostaste! E ainda bem que te surpreendeste, é sinal que não sou assim tão previsível...

E estou bem, obrigadinha :)

Um beijinho.

 

@ 9/07/2006 10:44 da tarde,assinado por Blogger Miguel Samora

Tenho frequentado o teu blog, mas hoje perante tão belo "post" decidi comentar...
Este pequeno texto demonstra-nos que devemos seguir o nosso caminho (mais ou menos sinuoso) de forma clara, simples e objectiva...
Gostei muito tua escrita deixou-me devéras impressionado, fazendo com que diariamente eu tenha de visitar o teu blog...
Muitos parabéns continua assim, pois eu serei mais um dos leitores e admiradores do teu blog e da tua escrita...

 

@ 9/08/2006 10:00 da manhã,assinado por Blogger Joana

Miguel,

Muito obrigada pelas palavras simpáticas! Espero poder continuar a contar com as tuas visitas frequentes. Pela minha parte, prometo que vou fazer por não desiludir.

Um beijinho!

 

@ 10/04/2006 4:13 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

só agora li este post... tinha-me escapado...
imperdoável bem sei, mas tinha que te dizer uma coisa (duas palavras):

simplesmente lindo! :*