quarta-feira, setembro 27, 2006

Foto: Piotr Kosiba



Dança em mim, o tempo. Vai passando lentamente por aqui, como uma corrente que leva bocadinhos do que fui e do que sonhei ser, sem dor. Estou meio atordoada e ainda tenho sono. Esta nuvem suave de fumo que se instalou aqui não me deixa ver os meus pés. Quando souber onde aterrei digo-te.

Com o tempo e em mim, dançam também muitas outras coisas, a maioria nem sei o que são, de onde vieram, e se realmente dançam ou se apenas passam e olham, como transeuntes curiosos. Reconheço memórias, sonhos, caminhos e alguns sorrisos. Olha, aquele ali no canto, acho que era meu!

Eu não consigo fazer nada se não estiver a ver os meus pés e também um bocadinho da estrada ou do chão que eles pisam. Às vezes olho para trás, só para ver se o mar ainda não apagou as minhas pegadas.

Entretanto, e por tudo isto, vou deixando continuar esta dança, em mim, sem me mexer. Vejo a vida a fazer piruetas e o tempo fora de ritmo, mas não passo de uma espectadora.


E tu? Não quero que dances em mim, como tudo isto. Hoje (e só hoje, ou talvez não), quero que dances comigo...

E já agora, se não for pedir demais, será que
depois posso ter também uma massagem nos pés?
 
By Joana @ 6:39 da tarde |


2 Notas com outras assinaturas:


@ 9/29/2006 4:38 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

São sete da manhã, acordo mas não me levanto… Fico deitado pensativo, até que o sol me obrigue a levantar… Mas ele hoje não vem. As nuvens cinzentas espalhadas no céu parecem obra de algum pintor grosseiro que não tem a arte de manuseio do pincel. Antes de sair de casa levo um bom sobretudo para ajudar nestes frios dias de Outono. Vou deambulando pelas ruas. Sob os meus pés, tenho um belo tapete de cores que vão do amarelo ao castanho, este sim uma obra de arte que apenas uma grande artista, como a natureza, consegue conceber… O cheiro a café e a agitação no quiosque despertam os meus sentidos. Vou a olhar em frente em busca de algo… algo que eu anseio vivamente… Cumprimento um ou dois rostos conhecidos. Procuro e procuro… mas não te encontro… onde te meteste? Porque te escondes? O dia passa numa correria e o sol já se esconde indicando-me a hora de fugir da agitação urbana para o conforto do lar. Depois de uma busca intensa chego a casa exausto. Não tenho paciência para a televisão, ligo isso sim o rádio. Talvez ouça algum conselho útil! A música embala-me e os olhos fecham-se… É tarde vou deitar-me. Antes de adormecer fico com a sensação de ter-te perdido para sempre… mas eu não vou desistir… eu sei que vou encontrar-te e conhecer-te… quero trocar ideias contigo, falar de tudo… não quero esquecer um só assunto… tu sabes disso… quero deitar-me no teu regaço, olhar para ti, adormecer e voar para os sonhos levado pela paz que tu me trazes sempre que eu preciso……

Toca o despertador… são sete da manhã………….

o que achas? bjo

 

@ 10/01/2006 10:51 da manhã,assinado por Blogger Joana

Manito,

Obrigada por mais uma visita e pelo texto que deixaste.

A resposta à pergunta "o que achas?" prefiro dá-la por email, em vez de a escrever aqui "na praça pública". Pode ser? Envia-me um email que eu respondo!

Beijinhos, e mais uma vez obrigada pela visita e pelo Comment.