quarta-feira, agosto 16, 2006
Foto: Karl Blanchet

Não há melhor sítio para se ir em dias cinzentos do que o terminal das chegadas do Aeroporto de Lisboa. Para além de ser um local bem giro (eu gosto, e gostos não se discutem) e de ter um carrinho de gomas logo ali no meio, é lá que vivem os maiores sorrisos verdadeiros da cidade.
Todas as pessoas que, como eu, se deixam contagiar pela felicidade alheia, encontraram naquele local bastante matéria prima para alegrar o seu dia.
Os passageiros vão chegando, por entre as portas automáticas enquanto, deste lado, familiares, amigos, namorados, maridos, amantes, filhos, tios e até cães,esperam, impacientes, como crianças. Quem vai atravessando a porta automática, vai procurando vultos familiares que, quando encontrados, iluminam um rosto que esquece assim o cansaço de algumas horas de voo.

Mas hoje é diferente. Hoje enfrento o outro lado: o terminal das partidas. A Saudade que tinha morrido lá em baixo, aqui renasce, tal e qual a Fénix, de cinzas que por vezes nem chegaram a arrefecer.

Cá vou eu, com a minha malinha cor-de-rosa, a minha guitarra às costas e o teu abraço ainda marcado no corpo.

Talvez um dia, para lá das portas automáticas, encontre o teu sorriso e o teu olhar doce no Terminal onde a Saudade morre. Talvez um dia lá estejas, com um balão e um cartaz a dizer "Welcome home!".
Depois levas-me para casa, deitas a minha cabeça no teu peito, fazes-me festinhas e cantas-me aquela canção, ao ouvido, baixinho, para me adormeceres.
 
By Joana @ 3:37 da tarde |


2 Notas com outras assinaturas:


@ 9/08/2006 2:18 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

Gostei Muito do teu Bloguinho, mas este texto tocou-me em particular, principalmente por ja ter passado muitas vezes pelos dois Terminais do aeroporto... e Definitivamente, prefiro o das chegadas... E Só gosto do das partidas quando é para regressar a casa. Porque quando é para ir embora... dá aquele nó na garganta... mesmo quando dizemos que já estamos habituados a isso...

Beijinho

Elô

 

@ 9/11/2006 9:37 da manhã,assinado por Blogger Joana

Elô,
Muito obrigada pelo teu comment e pela(s) tua(s) visita(s).

Acho que o truque, quando avistamos o terminal das partidas, é pensarmos que só partindo poderemos regressar... E isto funciona para outros "terminais", bem diferentes do do aeroporto ;)

Beijinhos,
Joana