sexta-feira, agosto 04, 2006
Recordei pela última vez o sorriso, o beijo, o abraço e a lágrima. Despedi-me de tudo aquilo que não posso, não quero, nem sei dizer.
Olhei para dentro de mim e disse baixinho, com a crença de uma criança que sonha, “aqui consigo”. No fundo, sabia que, se alguma coisa corresse mal, teria sempre a materialização de um acaso para me agarrar e não me deixar cair lá em baixo (ia doer muito).

Desta vez não chorei. Abri as asas. Já sem medo, deixei-me levar pelo movimento desta térmica e levantei voo... Cá vou eu!

"Só sei voar dentro de mim
neste sonho de abraçar
o céu sem fim, o mar, a terra inteira!
E trago o mar dentro de mim,
com o céu vivo a sonhar
e vou sonhar até ao fim,
até não mais acordar...
Então, voltarei a cruzar este céu e este mar,
voarei, voarei sem parar á volta da terra inteira!
Ninhos faria de lua cheia e depois,
dormiria na areia..."

João Mendonça, in Garça Perdida


Não sei para onde vou, mas sei onde quero chegar.

Amanhã, partir, talvez apenas para não ficar.
 
By Joana @ 12:23 da manhã |


3 Notas com outras assinaturas:


@ 8/04/2006 9:53 da manhã,assinado por Anonymous Anónimo

Estou farto d t ver assim! Qd é q o teu blog passa outra vez a n ser auto-biográfico? Hum?...

 

@ 8/04/2006 11:56 da manhã,assinado por Blogger A Gata Cristie

Idem aspas. Vamos animar!

 

@ 8/05/2006 12:36 da tarde,assinado por Blogger Joana

Ai ai ai, que os meus amigos cada vez entendem menos do que eu escrevo... ou então sou eu que já não me consigo "espremer" bem...