sexta-feira, junho 02, 2006



DOrmir é muito bom! No fundo acho que funciona um bocadinho como uma limpeza do corpo e da alma. E é uma porta (ou uma janela) para sonhar sem medo, o que se torna especialmente agradável em alturas em que a realidade e os sonhos andam tão distantes que até parece que pertencem a pessoas diferentes.
DOrmir é especialmente bom quando, mesmo estando tristes, adormecemos com um sorriso assim...

*****

REnascer, tal e qual a figura mítica da Fénix e as suas cinzas. Renascer, de cabeça erguida. Pena que para renascer seja preciso morrer primeiro... ("Em qualquer altura, em qualquer lugar")


******
A nossa vida é como um jogo de MIkado. Existem muitos pauzinhos de cores diferentes, que juntamos e deixamos cair de uma só vez. Depois tentamos recuperar o máximo número de pauzinhos diferentes, sem que o movimento de um interfira com os que o rodeiam. Ganha quem, no final, tiver mais pauzinhos na mão. Eu tenho muitos, mas ainda não sei se ganho se perco. Aliás, ainda estou a tentar descobrir se isso é sequer importante.

O MI é a nota mais importante desta escala, porque é ele que vai decidir se é Maior ou menor. No fundo depende tudo de um bemol.

******

FAlar. Ouvir. Falar e ouvir. Gosto tanto!

(será que a palavra Fado deriva do facto de muitos serem basicamente compostos pela tónica - que pode ser FA- e pela dominante - que nesse caso será DO?)


******

É bom sabermos que o SOL vai aparecer todos os dias, apesar de nem sempre o conseguirmos ver. As pessoas racionais vão aprendendo, aos poucos, a não depender única e exclusivamente dele. No fundo vão descobrindo que a Lua e as (outras) estrelas, apesar de não nos darem vida, podem revelar-se excelentes guias e companheiras durante a noite, e que só é feliz quem vive de dia e de noite.
As pessoas racionais sabem que o Homem já pisou a Lua, mas nunca chegou ao Sol. Ícaro bem tentou, mas o brilho era tão forte que lhe derreteu as asas e não o deixou voar mais.

O Sol está sempre lá, no Infinito (que particularmente ... é bem bonito!).


******


"Vocês sabem a saudade de alguém que está perto!". Nunca tinha reparado nesta frase que tantas vezes cantei e que agora consigo sentir.


******


SInceridade ou perfeccionismo? Afinal são compatíveis e quando coexistem fazem-nos sorrir de uma forma que até nos esquecemos que temos os dentes tortos. (O perfeccionismo só existe quando é sincero.)

*****

E agora? Passo para outra oitava, ou mudo de tom?
(estive a reler o post e reparei que esta escala começa e acaba com um sorriso)




 
By Joana @ 10:14 da manhã |


1 Notas com outras assinaturas:


@ 6/02/2006 1:30 da tarde,assinado por Blogger A Gata Cristie

Lindo!