terça-feira, maio 02, 2006

Numa das minhas deambulações psicopseudofilosóficas (eu sei que não existe, mas reservo-me ao direito de utilizar as palavras que quero, uma vez que este blog é meu!) cheguei a uma conclusão: para além de todas as razões que andam em torno da catarse, a razão pela qual somos tão viciados em futebol (e noutros jogos) é porque há sempre alguém que ganha e alguém que perde (mesmo quando o resultado é um empate). Acho que assim é também na vida em geral: somos atraídos por "jogos", onde há sempre um derrotado (quando não somos todos...).

Acho que foi também assim que descobri quando é que sabemos que Gostamos realmente de alguém: quando ganhar deixa de ser importante, porque isso implica competir; quando mostrar-te que tenho razão passa a ser acessório, porque o que quero mesmo é não discutir.
Nota: Isto só funciona com pessoas orgulhosas e que têm a mania que têm (quase) sempre razão.
Sou mais feliz assim, e tu também... e eu também.
 
By Joana @ 3:34 da tarde |


4 Notas com outras assinaturas:


@ 5/02/2006 4:42 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

por acaso acho q n... acho que qd n se tem paciência para discutir é pq n s tem paciência ponto final... e acho q isso n é gostar d alguém...

 

@ 5/02/2006 4:48 da tarde,assinado por Blogger Joana

Não é uma questão de não ter paciência, mas sim de não ser importante.
No fundo, aquilo que disse foi que gostamos de alguém (também) quando estamos dispostos a abdicar de uma coisa que é tão importante para nós (ter razão) apenas e só para sermos mais felizes e deixarmos essa pessoa ser mais feliz também. Por outras palavras: PREFIRO SER FELIZ DO QUE TER RAZÃO (ou mostrar que a tenho). :)

 

@ 5/02/2006 4:53 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

Mas, ao contrário do que mtas pessoas pensam (as casmurras e as orgulhosas, principalmente), admitir que n s tem razão não é necessariamente uma derrota... Eu, qd tenho razão (qd tenho mm a certeza q tenho razão) n descanso enquanto n convencer quem pense o contrário.
E espero q essa pessoa goste d mim, para deixar d lado o orgulho e concordar comigo mm q n esteja convencida... =D

 

@ 5/03/2006 9:45 da manhã,assinado por Anonymous Anónimo

Eu sei q n é bem assim!... Contradisse-me de propósito... =)