terça-feira, fevereiro 21, 2006
Felizmente tenho muitas rosas. Faço um esforço por as ir regando e por lhes dar a luz que elas precisam para crescer saudáveis.
Tenho sempre tendência para pensar que as rosas brancas não precisam de muita água, que têm a energia suficiente para crescerem sozinhas. Resultado: algumas acabam por murchar (e logo as mais bonitas!); O mesmo acontece com as minhas rosas cor-de-rosa, com a diferença que essas murcham apenas por dentro. Estão sempre lá, iguais a si próprias.
Também tenho umas rosas azulebrancas(muito invulgares). Neste caso o problema é que as seguro com tanta força, que acabo sempre por me picar nos espinhos... Largo-as, a ferida sara, e depois lá vou eu agarrá-las novamente e ainda com mais força. Nunca mais aprendo. Talvez seja porque, enquanto não me pico, estou realmente feliz.
As rosas amarelas são quase "daninhas". Aparecem e desaparecem sem que eu dê por isso ou possa controlar o seu movimento (e não será isso que as torna mágicas?). Há dias descobri que, mesmo sem me aperceber disso, por vezes lhes dou um bocadinho de luz. E elas crescem só com isso. E depois morrem. E depois o botão da minha camisa ou o meu cabelo molhado refletem luz, e elas voltam a crescer. E continuam nesta vidinha até mudarem de cor.
(Claro que há aquelas flores que parecem rosas, cheiram a rosas, mas não são rosas... são espinhos. Mas essas não interessam a ninguém).
E depois tenho uma rosa vermelha... linda, enorme. A quem dou a água que por vezes devia dar às rosas brancas e a luz que devia dar às cor-de-rosa. Um dia hei-de aprender que não é isso que a faz crescer. Ela também me ajuda a curar as feridas dos espinhos das azulebrancas... mas depois pica-me ainda mais e com muito mais força (e os espinhos dela ficam sempre marcados)... Mas é a minha rosa vermelha! Como todas as outras, é única. Com a diferença que tenho muitas rosas de outras cores, e vermelha só tenho esta!
E tu, de que cores são as tuas rosas?
 
By Joana @ 10:26 da manhã |


2 Notas com outras assinaturas:


@ 2/22/2006 6:32 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

Filosofia da boa!!!
Mas má escolha de cores...

 

@ 4/06/2006 4:12 da tarde,assinado por Anonymous Anónimo

As minhas rosas vão mudando de côr. O que se torna algo confuso...