segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Quem me conhece sabe que sou fã. Gosto da imagem (e do merchandising, pronto, confesso... a ideia de ter uma carteira, uma mochila, uma capa, uma bolsa, um bloco, um caderno, um perfume, um relógio, etc, etc... agrada-me!), gosto das cores. Mas gosto acima de tudo do livro! Gostei quando era pequena, e gosto ainda mais agora, que consigo ler as mesmas palavras e formar frases diferentes das que li há 15 anos atrás...
Lembro-me bem da frase "Quando nos deixamos cativar, é certo e sabido que algum dia alguma coisa nos há-de fazer chorar". Infelizmente, e porque somos humanos, às vezes é preciso chorarmos, para descobrirmos que a rosa que até então era igual a todas as outras, afinal é única.
Sempre quis ter um blog, para poder escrever acerca das minhas rosas, dos seus espinhos, da água em excesso que as estraga e da luz que as faz crescer.
 
By Joana @ 4:17 da tarde |


4 Notas com outras assinaturas:


@ 2/20/2006 5:19 da tarde,assinado por Blogger A Gata Cristie

Muitos parabéns. Também adoro o principezinho e de vez em quando releio-o pois é verdadeira lição de vida e daquela inocência e integridade que temos em crianças e que por vezes esquecemos quando adultos.

 

@ 2/21/2006 11:04 da manhã,assinado por Anonymous Anónimo

sempre conseguiste escolher bem as tuas rosas ... sempre soubeste evitar os espinhos .. mesmo sabendo que é por ter esse contraste entre os espinhos e as petalas que faz as rosas bonitas...o teu bom senso e ponderação permite que escolhas bem ..mesmo que por vezes isso te faça sofrer....... beijinhos para ti cx de oculos

 

@ 5/02/2006 6:06 da tarde,assinado por Blogger }Merlin{

Descobri hoje o teu bloguinho de notas e vou tentar acompanhá-lo de perto...

Quanto ao Principezinho... nada a dizer ... é "O LIVRO" e nada mais ...

 

@ 9/29/2008 4:52 da tarde,assinado por Blogger Inês

já o li duas vezes...a primeira quando andava na quarta classe que não gostei muito porque achei tudo mto vago, uma historia esquisita em que não percebia as entrelinhas (para não falar do facto que demorei montes de tempo para o ler =X). Depois voltei a lê-lo quando tinha 15 ou 16 e foi completamente diferente...e qualquer dia volto a lê-lo e ser que será novamente diferente...é um daqueles livros que são sempre interpretados de maneira diferente..=)
(isto de comentar posts com mais de dois anos tem a sua piada ;))