terça-feira, maio 30, 2006

Hoje fui visitada pelo Espírito do Natal do Passado recente! Tal e qual como na história que nos contam quando somos crianças, pegou-me na mão, olhou-me com pena, e disse: "Anda, vou mostrar-te uma coisa!". Caminhámos durante cerca de duas horas sem trocarmos uma única palavra ou um único olhar. Depois, chegámos ao pé de uma pessoa que eu não conhecia a não ser de vista e que fazia coisas horríveis. Eu só conseguia pensar "não, não pode.... ninguém faz isto!". Não foi preciso ele dizer nada, entendi sozinha: aquela pessoa não era eu, mas até podia ser... no passado. E sem dizer nada, afastou-se e deixou-me ali sozinha, a olhar para aquela pessoa estranha, qua fazia coisas que não se devem fazer, nem mesmo por Amor.

É impressionante como as adversidades nos transformam e nos fazem crescer. Pena que o Espírito do Natal do Presente não tenha aparecido na altura certa. Se assim fosse, o Espírito do Natal do Futuro teria certamente coisas muito mais bonitas para me contar.
Aliás, se assim fosse eu ainda hoje acreditaria que o Natal é quando um homem (ou uma mulher!) quiser.

(ainda assim, tenho de agradecer ao Espírito. É tão bom sabermos que já crescemos mais um bocadinho e que hoje, mesmo não sendo mais felizes, somos pessoas melhores)
 
By Joana @ 2:09 da manhã |


1 Notas com outras assinaturas:


@ 5/30/2006 12:46 da tarde,assinado por Blogger A Gata Cristie

As adversidades na vida são importantes por isso mesmo que acabaste de constatar. Fazem-nos parar para reflectir, crescer e melhorar. Muito bom sinal que já tenhas chegado a esta conclusão. Agora já posso ficar descansada ;)